Historia Ninjutsu

              Ninjutsu veio do templo Shaolin

As origens combativas e marciais do Ninjutsu teve como matriarca a antiga China, em especial o Templo de Shaolin. Em certa época em que existia os monges ortodoxos de Shaolin, existia também muito sofrimento entre o povo de médio e baixo nível social, sendo unicamente responsável, o governo Chinês, o mesmo humilhava e massacrava o povo injustamente de maneira cruel e impune; autos impostos e morte sumária para o não pagamento dos impostos, e qualquer motivo que viesse a desabonar os cofres públicos e a integridade do governo, contribuindo assim para o crescimento da miséria e da fome. Toda via, vendo tal situação, os monges de Shaolin vieram a se tornar guerreiros da noite, tanto que, seus trajes que antes eram de cores claras vieram a se tornar de cores escuras, possibilitando o deslocamento dos mesmos durante a noite, camuflando-se nas sombras da escuridão, onde exerciam atos de espionagem e sabotagem, visando descobrir e erradicar os planos governamentais contra o povo, tal acontecimento teve inicio durante a invasão Manchu, antes da caída da dinastia Ming e o início da dinastia Chin. Tal evidência com relação a filosofia Shaolin e as cores dos uniformes é marcada até hoje pelas escolas de Kung-Fú que adotam em sua maioria, uniformes negros.

No final os Manchus vieram a descobrir os atos que eram cometidos pelos monges de Shaolin e veio então a ocorrer a invasão e destruição dos Templos Shaolin (norte e sul). Com isto muitos monges foram mortos, mas os que conseguiram escapar, fugiram para outros países e levaram consigo seus conhecimentos marciais e filosóficos. Muitos chegaram até o arquipélago Japonês, e com medo de serem descobertos e perseguidos pela doutrina religiosa que seguiam, fugiram para as montanhas, mais propriamente na região de lga e Koga, onde o acesso era de difícil descoberta e entrada. Nas montanhas japonesas, esta semente deu seus maiores frutos, sendo uma sociedade guerreira religiosa, viviam para os estudos exotéricos e práticas marciais, fortalecendo dia a dia suas fileiras combativas, pois com o decorrer dos anos, os povoados ao redor ficaram sabendo da existência desta sociedade, contribuindo para que novos adeptos viessem a surgir e estruturar ainda mais o inicio de uma poderosa arte marcial de guerra que seria conhecida no futuro como Ninjutsu.
muitas das tecnicas de ninjutsu pode ser encontrada no livro Arte da Guerra de Sun-tse.
Assista o filme templo shaolin (o novo que o jackie chan esta) no filme conta a historia do templo shaolin,e mostra os onges saindo do templo para ajudar o povo.
    
             Historia e explicação dos Kuji Kiri ( Kuji-In)


A origem do Kuji-In se perde nas areias do tempo. Foi citado pela primeira vez no texto taoísta Neipian, escrito por Ge Hong, texto esse também conhecido como Baopuzi. Em seguida, foi citado no texto budista chinês Wangsheng Lunzhu, tendo sido introduzido no Japão a partir do Shungendou, e das escolas budistas Shingon e Tendai.

Não é uma arte do ninjutsu como é amplamente difundido. No entanto, por estar associado a práticas meditativas para despertar o lado espiritual, o Kuji In costuma ser utilizado nas artes marciais assim como o Chi Kung.
Literalmente, Kuji In significa “os nove signos silábicos”, pois é composto de nove etapas, cada uma contendo um mantra, um mudra, uma visualização e uma correspondência com os chakras.
Também é chamado de Kuji Kiri, ou os nove cortes. Recebe esta denominação porque uma das práticas dos onmyouji (o praticante do onmyoudou) consistia em desenhar uma trama, com cinco linhas e quatro colunas, cada uma correspondendo a uma das nove sílabas, sobre a qual era desenhado um kanji específico para os seus propósitos, sendo geralmente utilizada para proteção.


                     
                                   Kuji Kiri 


RIN
A força da mente e do corpo





PYO/KYO/HYO
A canalização da energia




TOH
A harmonia




SHA
A cura ou a regeneração




KAI
A intuição ou a premonição



JIN
A comunicação ou o conhecimento





RETSU
O domínio ou a percepção do tempo e do espaço




ZAI
A consciência dos elementos da criação




ZEN
A iluminação ou o esclarecimento




Nenhum comentário:

Postar um comentário