REFLETINDO

              REFLETINDO SOBRE KUNG FU

 

Kung Fu ,literalmente significa "trabalho árduo".Partindo deste princípio é importante que o verdadeiro praticante de Kung Fu entenda que não tera somente um trajeto de flores em seu Caminho.Existe muita dedicação,suor e foco na estrada que leva ao Kung Fu.
Não basta apenas pensar ou apenas agir sobre o assunto (Kung Fu) ,deve existir sempre uma FUSÃO.Mente,corpo e espírito.Aquele que treina sem pensar não atinge o Caminho.O mesmo ocorre com aquele que apenas pensa e nada faz.Corpo e mente ligados abrem as portas para algo mais profundo que a mera busca de técnicas físicas.


Kung Fu não é somente para o corpo,não é somente para a mente...é para ambos e algo mais.Este algo mais se conhece apenas depois de muito tempo dedicado ao treino correto.
Trabalhe árduamente e sera recompensado. Trabalhe com desdém e continuará na mediocridade. 
O Kung-Fu é uma viagem de auto descoberta através do desenvolvimento do corpo até à natureza da vida. Aprendemos a encarar a vida como uma vivência realizável. No percurso para este objectivo aprende-se a fazer tudo mais devagar, mas também com maior intensidade, para optimizar o tempo e para, mais tarde, trabalhar a um nível conscientemente superior e atingir a plena realização.
Kung e Fu é utilizado para designar o resultado de uma força mental positiva, que é orientada por paciência, estudo cuidadoso e trabalho árduo; encontra-se também relacionada com uma atitude flexível e adaptável à vida. Quanto mais exigimos da vida, mais temos de aprender. O domínio total de uma coisa não só pressupõe uma aprendizagem mecânica ou física, mas também a compreensão do sentido das coisas. 


Temos de desenvolver um sentido de bem-estar espiritual. Com este pensamento positivo é possível fortalecer a autoconfiança e alcançar assim um curso de vida mais objectivo, que se traduz numa personalidade forte e segura. A nossa personalidade é formada pelo que aprendemos e pelo tipo de actividade a que nos entregamos. A livre escolha de aprender e de agir é influenciada pelo modo como encaramos a vida ou pelo ponto onde nos colocamos na imensidão do universo.


A filosofia do Kung fu reside na importância entre a harmonia e a ordem natural das coisas. A filosofia talvez seja melhor simbolizada pelo antigo símbolo taoísta 'yin e yang'. Nenhum lado do símbolo é maior em tamanho e muito menos em importância do que o outro. Os dois lados devem estar em perfeito equilíbrio ou o todo é afetado. Isto se reflete também no praticante de Kung Fu. Deve-se somente atingir o grau de 'mestre' no Kung Fu, quando todos os elementos da vida de uma pessoa estiverem em equilíbrio.

Uma escola de Kung Fu age como uma família. Na tradição
chinesa os membros de uma escola são denominados "irmãos".
O Mestre, visto neste contexto como "pai" da escola e recebe mais
 respeito .O mestre da escola de Kung Fu é conhecido pelo respeitoso
termo "Si-fu" e não é apenas um professor de Artes Marciais, 
mas sim responsável em guiar e agir como exemplo para os discípulos,
e ensinando aquilo que foi lhe ensinado e adquirido como tempo de treinamento.

"Transportai um punhado de terra todos os dias, e fareis uma montanha."
(Confúcio) 







Nenhum comentário:

Postar um comentário